Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Livro: Tatu-Balão

Autor (a):Sônia Barros
Editora: Aletrias
Ano: 2015
Edição: 1º 
Páginas: 36
Modelo: Enzo Rocha

Mais um livrinho da na  Coleção Itaú 2015, Leia para Uma Criança!!!

 Todos os anos me cadastro, é um projeto super bacana, incentiva a leitura! A coleção é composta por dois livrinhos, é gratuita e chega na sua casa em até 25 dias úteis!!
Este livrinho conta a história de um Tatu Bola, que vivia triste, porque não queria ser bola, ele queria ser balão. Todos os dias ele caminhava até o topo de um morro muito alto e ficava admirando o céu, sentindo o vento no rosto, pensando sobre como seria maravilhoso voar.

Na ânsia de realizar o seu sonho, ele se jogava, mas ao invés de voar, ele descia rolando pelo morro, desenfreado, até bater com a cara no chão.

Foi quando ele conheceu o menino Damião, que empinava pipas, e esse menino ajudou o tatu Bola a realizar o eu sonho, voando em segurança na rabiola da pipa.

Tatu Bola, que agora era Tatu Balão, graças a Damião, não só realizou o seu maior sonho, como também ganhou um presente precioso: um amigo.



  








O livrinho trás uma mensagem super bonita pras crianças, ele fala não só sobre correr atrás de seus sonhos e nunca desistir, como também da importância da amizade. As ilustrações são lindas, a maioria em tons de terra, cheia de detalhes. O texto é curtinho e com algumas rimas, o que facilita a leitura das crianças e não entedia os papais e mamães durante a leitura.
A curiosidade atacou?!? Então leia logo o livro!
Tenho certeza que muita ” criança grande” também vai amar e se identificar!!!!

Bjks literárias,
Daniiih

Nenhum comentário:

Postar um comentário